Persona 6 pode ser multiplataforma e ter lançamento mundial simultâneo

Compartilhe:

Persona 6 pode ser multiplataforma e ter lançamento mundial simultâneo
Apesar de a série Persona estar vivendo o melhor momento de sua história, a Atlus acredita que ela ainda tem espaço para melhorar e ser ainda mais popular. Durante a divulgação dos resultados financeiros mais recentes da SEGA (dona da desenvolvedora), ela afirmou que cogita lançar o próximo capítulo da franquia simultaneamente em várias plataformas.
Além disso, a publicadora japonesa estaria disposta a mudar a tradição de lançar um novo game primeiro no Japão, para somente depois disso ele chegar a outros territórios. Com isso, ela espera conseguir vender pelo menos 5 milhões de unidades do próximo capítulo da franquia em seu primeiro ano nas lojas.
Foto: Divulgação/SEGA
“Acreditamos que seria possível para um grande título de Persona, como um lançamento numerado, vender 5 milhões de cópias em seu primeiro ano ao lançar em múltiplas plataformas e simultaneamente ao redor do mundo em seu Dia 1”, afirmou Haruki Atami, atual presidente da SEGA.
Persona continua crescendo
As declarações de Atami surgiram em resposta a um acionista que perguntou sobre quais eram as possibilidades de um jogo da série atingir esse patamar de vendas em um único ano. Embora Persona 5 tenha vendido mais de 8 milhões de unidades desde sua estreia, esse desempenho se deve muito em parte à cauda longa que o RPG apresentou.
Foto: Divulgação/SEGA
O lançamento simultâneo de Persona 6 não seria algo surpreendente, especialmente dada a forma como a Atlus vem tratando alguns de seus jogos mais recentes. Títulos como Persona 5 Tactica e o remake de Persona 3 vão estrear simultaneamente em todas as partes do mundo, contando inclusive com traduções e dublagens em vários idiomas.
Além disso, ambos os títulos possuem a característica multiplataforma que a desenvolvedora adotou nos últimos anos. Caso a série principal siga esse caminho, isso significa que seu longo relacionamento de exclusividade (ao menos temporária) com o PlayStation parece realmente ter chegado ao fim.
Fonte: Games Radar
Conteúdo Relacionado
Projeto Multimídia
SEGA pensa em adaptações multimídia de Persona e Yakuza, após sucesso de Sonic nos cinemas