News | Kingston se torna a fornecedora número um de SSDs

| Kingston se torna a fornecedora número um de SSDs |

Kingston se torna a fornecedora número um de SSDs


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:
admin



Kingston se torna a fornecedora número um de SSDs

‌A Kingston anunciou nesta quinta-feira (16) que se tornou a fornecedora número de SSDs no mundo.

A informação veio através da TrendForce, empresa de análise de mercado, que nomeou a marca como líder dentro do segmento no ano de 2022.

Kingston é a número em SSDs no mundo

A Kingston hoje tem um dos portfólios mais sólidos quando se trata de SSD; e isso demonstrou que a empresa realmente tem domínio do mercado em que atua.

Segundo o relatório da TrendForce, a Kingston responde por 28% das 114 milhões de unidades vendidas em 2022.

‌“É uma honra alcançar este ranking superior por mais um ano”, diz Keith Schimmenti, gerente de negócios de SSD da Kingston. “Desde o início, a Kingston permaneceu firme em nosso compromisso de servir nossos clientes e parceiros de canal em todo o mundo, e é por meio de relacionamentos fortes e duradouros que nosso negócio em SSD protagonizou um notável crescimento. As recentes descobertas da TrendForce servem como um testemunho da dedicação e do trabalho árduo de toda a nossa equipe, e somos gratos pelo reconhecimento e sucesso que compartilhamos com eles”, acrescenta.

Conteúdo Relacionado

Isso que é versatilidade

Com MOD Steam Deck ganha suporte a SSD de 61TB

‌De acordo com a TrendForce, o mercado global de SSD corrigiu sua dinâmica de oferta e demanda em 2022. Isso ocorreu após uma resolução na escassez de circuitos integrados que prejudicou o mercado em 2021. Apesar da resolução, as remessas globais de SSDs diminuíram, com apenas 114 milhões de unidades enviadas em 2022. O número representa uma queda de 10,7% em relação ao ano anterior. No entanto, a Kingston permaneceu como líder de remessas de SSDs em 2022 com uma vantagem sólida. Mesmo com os desafios do mercado, os cinco principais fornecedores terceirizados, não considerando os de semicondutores, responderam por quase 60% dos números totais em 2022. Os resultados reforçaram a Kingston como líder na produção de SSDs, já que o segundo fornecedor é responsável por apenas 9% do mercado total.

‌Com a economia global ainda em crise em 2023, com remessas de notebooks e desktops enfrentando limitações, os fabricantes de módulos gerenciaram estrategicamente um estoque de alto custo, posicionando-se para preços competitivos em suas estratégias de envio. À medida que o terceiro trimestre se aproximava do fim, o sentimento do mercado experimentou uma rápida transformação, impulsionada principalmente pelos cortes decisivos de produção dos fornecedores da NAND Flash – memórias não voláteis. Essa mudança foi particularmente evidente na dinâmica de custos dos SSDs, favorecendo os fabricantes de módulos com estoques de menor custo.

‌A demanda por SSDs NVMe PCIe 4.0 continua a definir o cenário do mercado, levando as casas de módulos a mudar constantemente de SATA para PCIe. A TrendForce prevê que o fornecimento de atualizações NVMe provavelmente aumentará o reconhecimento da marca e continuará a impulsionar as remessas globais. Em 2022, a Kingston expandiu sua gama de produtos dentro de suas unidades de valor e alto desempenho, bem como ofertas nas categorias externa e criptografada. Com o lançamento de sua nova unidade NVMe cliente NV2 em 2022, o produto rapidamente se tornou a unidade de venda mais popular na linha da Kingston este ano, com mais de 12 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o lançamento. Após o sucesso do premiado SSD Kingston FURY Renegade, a Kingston atualizou a unidade para incluir uma opção de dissipador de calor ideal para jogadores de console e PC. Isso destaca o foco contínuo da Kingston no desenvolvimento de soluções NVMe de alta qualidade.

FONTE: Kingston

Conteúdo Relacionado

O susto está no SSD

Alan Wake 2 leva SSD NVMe a taxas de até 2.7 GB/s



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Últimas Publicações