News | Bethesda fez uma festa quando soube das especificações do Xbox 360

| Bethesda fez uma festa quando soube das especificações do Xbox 360 |

Bethesda fez uma festa quando soube das especificações do Xbox 360


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:
admin



Bethesda fez uma festa quando soube das especificações do Xbox 360

Mesmo antes de se tornar uma propriedade da Microsoft, a Bethesda mantinha um relacionamento muito forte com a dona do Xbox. Tanto é que, quando a companhia soube das especificações oficiais do Xbox 360, decidiu realizar uma festa porque isso facilitaria muito o desenvolvimento de The Elder Scrolls IV: Oblivion.

A informação foi compartilhada pelo diretor Todd Howard, que revelou alguns bastidores da empresa em uma entrevista à Wired. Segundo ele, na época em que Oblivion estava sendo criado, a desenvolvedora estava enfrentando grandes problemas porque havia decidido trazê-lo para o primeiro console da Microsoft.

Entre as questões que a Bethesda tinha estava o fato de que o Xbox original simplesmente não oferecia memória suficiente para lidar com o jogo. Quando as especificações do Xbox 360 foram reveladas publicamente, o estúdio decidiu que iria trabalhar com ele — segundo Howard, isso fez com que os programadores da desenvolvedora ficassem felizes de uma forma que ele nunca tinha visto antes.

Bethesda se beneficiou dos problemas de Fallout 76

Durante a mesma entrevista, o diretor comentou sobre como o lançamento problemático de Fallout 76 acabou ajudando a empresa em longo prazo. Segundo ele, o título permitiu que ela estabelecesse as bases de sua própria plataforma online, o que não aconteceu sem algumas dores de cabeça.

Foto: Divulgação/Bethesda

Da mesma forma, o título ajudou a aprofundar as relações entre a Bethesda e seus fãs e a melhorar as qualificações de seus desenvolvedores. Como corrigir o jogo se mostrou um trabalho bastante difícil, os profissionais envolvidos no processo acabaram aprendendo muita coisa, o que inclui saber estabelecer uma boa relação com a comunidade de fãs.

Atualmente, Fallout 76 é um dos games mais jogados do estúdio e continua recebendo atualizações constantes que são muito bem-recebidas. O projeto mais recente da desenvolvedora é Starfield, que atualmente compartilha um número de jogadores diários semelhante ao da Special Edition de The Elder Scrolls V: Skyrim no Steam.

Fonte: WCCFTech

Conteúdo Relacionado

No PC

Starfield chegou ao estado que devia estar no lançamento, afirma Digital Foundry



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Últimas Publicações